Redes Sociais WhatsApp e Instagram fora do ar Porque parou? Voltou?

  • por

Redes Sociais WhatsApp e Instagram fora do ar Porque parou? Voltou? Veja!

A semana já começou com uma notícia péssima para os usuários na internet, sobre se estar fora do ar. As redes sociais Instagram, Facebook, Messenger, WhatsApp pararam de funcionar nesta segunda-feira (4).

Por conta dessa instabilidade de conexão, várias mensagens não foram entregues, segundo o site Down Detector. Este site é capaz de reconhecer falhas como essas, confirmando o erro corrido.

É uma noticia que parou o mundo, sendo muitas pessoas querendo entender o porque que o WhatsApp parou. As reclamações se iniciaram por volta das 12h30 no horário de Brasília.

O Downdetector é site que consegue monitorar o funcionamento dos sites e aplicativos. Foram mais de 15.300 reclamações que constataram sobre a inacessibilidade do Instagram, e também outras 7.600 notificações referente ao Facebook. Com 50 mil notificações relatando os problemas apresentados do serviço.

Ainda não se sabe o que levou a acontecer esse erro, porém um dos indicadores foi através do Google Trends. Ele monitorou inúmeras buscas sobre o caso que afetou os serviços do CEO Mark Zuckerberg:

O que os bugs afetaram com o mau funcionamento das redes sociais?

O Twitter é onde os internautas que se manifestaram, mostrando que os bugs não estão ocorrendo somente no Brasil.

Esses bugs afetaram todos os usuários que utilizam diariamente as plataformas digitais, pela diversidade de idiomas observada nas queixas postadas no Twitter, pessoas do mundo inteiro se encontram com o mesmo problema.

Foram diversos relatos de como O WhatsApp fora do ar afetou microempreendedores digitais, que diariamente utilizam as redes sociais para o contato com seus clientes.

Apontaram o WhatsApp com mais erros, com cerca de 38%, segundo o site DownDetector. Também como o Messenger, os feeds do Instagram e do Facebook que não atualizam.

Nas versões web, o Instagram e WhatsApp aparecem com a seguinte mensagem de erro: “5xx Server Error”. Este é um código indicador de bug na comunicação entre o servidor de origem, e o dispositivo localizado na rede.

Na mensagem de erro do Facebook, aparece como: “desculpe, algo deu errado”.

O WhatsApp afirmou que investiga essa instabilidade, e que logo se pronunciarão sobre o decorrer completo desta investigação…

 “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento”. “Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível”, afirmou.


O Facebook também se posicionou através do Twitter:

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”.

Logo o Instagram afirmou: “Seus amigos estão passando por um momento difícil”. “Tenha paciência conosco, estamos trabalhando nisso”, se posicionou.

A instabilidade das redes sociais afetou quem?

No Twitter, segundo alguns internautas que informaram sobre os serviços do Facebook que apresentam instabilidade nos Estados Unidos, Índia, Reino Unido e Portugal.

Os atendimentos das lojas virtuais são realizados através das redes sociais. Como consequência, instabilidade que estamos enfrentando afeta o home office de muitos trabalhadores!

A comunicação entre os funcionários da empresa é primordial quando feita através de chats, e mais importante, torna-se dispensável os e-mails e reuniões que economizando tempo e proporcionando mais produtividade.

Os memes sobre as redes sociais fora do ar:

No Twitter alguns internautas não perderam tempo em transformar essa situação ruim em cômica como os MEMES:

E até meme sobre a série Round 6, uma das séries mais comentadas no ultimo mês na serviço de Streaming Netflix:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *